CRP-RJ presente na construção do Plano Municipal Pela Primeira Infância de Campos dos Goytacazes

Categoria(s):  Notícias, SUBSEDE CAMPOS   Postado em: 04/12/2019 às 18:11

WhatsApp Image 2019-12-04 at 16.44.15O CRP-RJ marcou presença, no dia 2 de dezembro, em uma plenária para debater a construção do Plano Municipal Pela Primeira Infância de Campos dos Goytacazes. O encontro reuniu representantes do poder público municipal e legislativo de Campos, além de organizações da sociedade civil.

Nessa reunião, foi definido o calendário de realização dos trabalhos de levantamento, escuta e análise das informações. A previsão é de que o texto do projeto de lei sobre o plano municipal seja concluído e enviado para apreciação da Câmara dos Vereadores em junho do ano que vem. Caso seja aprovado, o PL será sancionado como lei que regulamenta direcionamentos específicos na política pública municipal voltada para crianças de 0 a 6 anos.

A representante do CRP-RJ nessa discussão é a conselheira-coordenadora da Comissão Gestora do Norte-Noroeste Fluminense, Conceição Gama (CRP 05/39882), que avalia que a participação da Psicologia nesse processo de construção é fundamental.

“Olhar a criança como protagonista do processo de construção da política, diversificar a amostra para que sejam incluídas as mais heterogêneas vivências – seja de território, seja de dificuldades específicas sentidas por grupos diferentes – faz com que a amplitude da política inclua e faça sentido de forma abrangente. É uma forma de garantir a proteção da infância de forma integral”, destaca a conselheira do CRP-RJ.

Com informações do site campos.rj.gov.br.