CRP-RJ presente em Nova Friburgo para entrega de carteira e na abertura da Semana de Psicologia da UNESA

Categoria(s):  Notícias, REGIÃO SERRANA   Postado em: 01/11/2019 às 13:40
friburgo 4

Algumas das profissionais que receberam carteira em Nova Friburgo

O CRP-RJ marcou presença, no dia 21 de outubro, em Nova Friburgo, na Região Serrana. Na parte da tarde, foi realizada uma cerimônia itinerante de entrega de Carteira de Identidade Profissional às (aos) psicólogas (os) do município.

Conduziram a cerimônia a psicóloga e colaboradora da Comissão Gestora do CRP-RJ na Região Serrana Débora Estevez Muller e a psicóloga da Comissão de Orientação e Fiscalização do CRP-RJ Helen Manhães. A colaboradora do CRP-RJ explicou a importância da atuação do Sistema Conselhos de Psicologia para a profissão e a sociedade e a psicóloga da COF prestou importantes orientação técnicas e éticas à categoria.

Friburgo 2

Conselheiro-presidente do CRP-RJ na Semana de Psicologia da UNESA

Na parte da noite, o conselheiro-presidente do CRP-RJ, Pedro Paulo Gastalho de Bicalho, realizou a conferência de abertura da Semana de Psicologia da Universidade Estácio de Sá, que teve como tema “A Construção da Psicologia no Brasil: do discurso do compromisso social à inclusão nas políticas públicas”.

“Torna-se evidente a necessidade de continuarmos construindo uma Psicologia cada vez mais próxima da população e nos posicionando frente aos retrocessos em curso no Brasil. Tempos que conclamam a resistência e a luta: pelas políticas públicas, pela transformação da desigualdade social, pela efetiva participação na política de participação social, por uma Psicologia socialmente compromissada”, destacou o conselheiro-presidente do CRP-RJ.