CRP-RJ presente em debate sobre Políticas Públicas no Dia da (o) Psicóloga (o) em Nova Iguaçu

Categoria(s):  DIA DO PSICÓLOGO, Notícias, POLÍTICAS PÚBLICAS, SUBSEDE BAIXADA   Postado em: 30/08/2019 às 11:53

O CRP-RJ marcou presença em um evento comemorativo ao Dia da (o) Psicóloga (o) promovido no dia 27 de agosto pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase em Nova Iguaçu. A Mesa Redonda “Possibilidades de Atuação da Psicologia nas Políticas Públicas” reuniu profissionais para abordar o trabalho psi em diversas áreas relacionadas às políticas públicas.

A conselheira Mônica Valéria Affonso Sampaio, coordenadora da Comissão Regional de Psicologia e Políticas Públicas, representou o CRP-RJ no debate, abordando a expansão do campo de trabalho da (o) psicóloga (o) nas políticas públicas ao longo dos últimos 20 anos e destacando a prática no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), hoje o campo público que mais emprega profissionais de Psicologia.

A conselheira do CRP-RJ também falou sobre o trabalho desenvolvido pelo Centro de Referências Técnicas em Psicologia e Políticas públicas (CREPOP), um dispositivo do Sistema Conselhos de Psicologia que atua, entre outros, no mapeamento das práticas desenvolvidas e na construção de referências técnicas para atuação das (os) profissionais nas diversas políticas públicas.

IMG-20190827-WA0240