CRP-RJ lança edital de seleção para formação de cadastro de mediadores independentes

Categoria(s):  ÉTICA, Notícias   Postado em: 19/12/2019 às 15:21

mediacao (1)O CRP-RJ acaba de lançar um edital para formação de cadastro de mediadores independentes para atuar junto à Comissão de Meios de Solução Consensual de Conflitos (COMSCC), vinculada à Comissão de Orientação e Ética (COE) do CRP-RJ. O processo de seleção abre 12 vagas para mediadores, que podem ou não ser psicólogas (os).

O período de inscrição começa no dia 6 de janeiro e se encerra em 7 de fevereiro de 2020. As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail etica@crprj.org.br, tendo como assunto “Inscrição Cadastro COMSCC nº 016/2019”, ou presencialmente na sede do CRP-RJ, no Centro do Rio de Janeiro.

As (os) profissionais inscritas (os) devem ter formação em instituição formadora de mediadores, conforme requisitos estabelecidos pelo Conselho Nacional de Justiça e pelo Ministério da Justiça. Caso seja psicóloga (o), deve estar adimplente junto ao CRP-RJ e não pode ser conselheira (o), colaboradora (or), funcionária (o) ou ter qualquer vínculo com o Sistema Conselhos de Psicologia.

As (os) mediadoras (es) selecionadas (os) atuarão junto à COMSCC, auxiliando as partes envolvidas no conflito a restabelecer, entre si, a comunicação e o diálogo e a identificar soluções consensuais próprias, desde que obedecidos os parâmetros éticos e normativos do Sistema Conselhos de Psicologia.

O resultado contendo as (os) profissionais selecionadas (os) será divulgado no site e nas mídias sociais do CRP-RJ até o final de fevereiro de 2020.

Clique aqui e confira a íntegra do edital.