CRP-RJ estará presente AMANHÃ no Seminário “DESAFIOS DA SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL”

Categoria(s):  DIREITOS HUMANOS, JUSTIÇA, Notícias   Postado em: 11/11/2019 às 10:49

WhatsApp Image 2019-11-11 at 09.54.17 (1)A convite do Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), o CRP-RJ marcará presença no Seminário “Desafios da Segurança Pública no Brasil”, que acontecerá amanhã, 12 de novembro, das 9h às 17h, no Centro do Rio de Janeiro. O CRP-RJ será representado pelo seu conselheiro-presidente, Pedro Paulo Gastalho de Bicalho (CRP 05/26077).

Gratuito e aberto à participação de todas (os) as (os) profissionais interessadas (os), o evento está sendo organizado pelo CNDH e tem como finalidade debater a atual política de segurança pública em nosso país, seus desafios e impactos nos campos social, político e econômico.

Vale destacar que a atuação na política de segurança pública é um campo estratégico de inserção da (o) psicóloga (o) na atualidade, por isso a participação do CRP-RJ nesse debate é fundamental, uma vez que a Psicologia tem um compromisso ético com a promoção de políticas públicas que afirmem a vida, a justiça e a inclusão social.

O seminário acontecerá na sede da Defensoria Pública da União (DPU), localizada na Av. Presidente Vargas, nº 62 – Centro do Rio de Janeiro. Participe você também!

VEJA TAMBÉM

Hoje, 11 de novembro, o CRP-RJ está presente também em outro importante evento organizado pelo CNDH no Centro do Rio de Janeiro, desta vez debatendo Saúde Mental, Direitos Humanos e Reforma Psiquiátrica. Veja mais aqui.