CRP-RJ é signatário de Carta Aberta contra projeto de desmonte dos hospitais federais

Categoria(s):  Notícias, SAÚDE   Postado em: 07/07/2017 às 17:14

cremerjO Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro, integrante do Comando Unificado de Saúde, é uma das instituições que assinam a “Carta Aberta à População e aos Profissionais de Saúde”, que denuncia e repudia o processo de desmonte dos hospitais federais no Rio de Janeiro.

“Essa situação tem levado ao fechamento progressivo de leitos e serviços, gerando o aumento de sequelas e mortes, o que prejudica a população, maior  vítima do descaso dos governos. Também afeta os profissionais da Saúde, que seguem sobrecarregados nas unidades, enfrentando condições estressantes, equipes reduzidas e falta de estrutura para o ético exercício de suas atividades”, ressalta a carta.

“Estamos mobilizados e atuando no Judiciário, Legislativo e Executivo e sociedade civil para mudar essa realidade inaceitável, melhorar as condições de trabalho e atendimento à população”, afirma o Comando Unificado de saúde em outro trecho do documento.

Além do CRP-RJ, assinam a carta aberta, entre outras instituições, os Conselhos Regionais de Farmácia, Medicina, Enfermagem, Nutricionistas e Odontologia.

A íntegra da carta aberta está disponível clicando aqui.