CRP-RJ divulga nota do Sistema Conselhos de Psicologia sobre ensino à distância

Categoria(s):  APAF, EDUCAÇÃO, ESTUDANTES, Notícias   Postado em: 19/12/2019 às 16:16

nota (1)Em nota produzida durante a Assembleia de Políticas, da Administração e das Finanças (APAF) – ocorrida entre 13 e 15 de dezembro, em Brasília –, o Conselho Federal e os 24 Conselhos Regionais de Psicologia manifestam repúdio à Portaria nº 2.117/2019, do Ministério da Educação, que dispõe sobre a oferta de 40% da carga horária na modalidade de Ensino à Distância para cursos de graduação presenciais ofertados por Instituições de Educação Superior.

“O Sistema Conselhos de Psicologia se manifesta contrário ao aumento da carga horária de ensino à distância, pois entendemos que essa é uma modalidade restritiva que prejudica a construção da identidade profissional frente à complexidade do saber psicológico e da diversidade de suas práticas”, afirmam os representantes dos Conselhos de Psicologia no texto.

A íntegra da nota de repúdio pode ser lida no site do CFP clicando aqui.

O CRP-RJ esteve presente na APAF e participou da construção do manifesto. Estiveram presentes os conselheiros Pedro Paulo Gastalho de Bicalho (presidente), Mônica Valéria Affonso Sampaio (vice-presidente), Achiles Miranda Dias (tesoureiro), Júlia Horta Nasser (secretária) e Marinaldo Santos Silva (coordenador do Núcleo de Educação).