CRP-RJ colabora em políticas para crianças e adolescentes

Categoria(s):  Notícias, SOCIOEDUCATIVO   Postado em: 05/11/2010 às 10:55

O Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro (CRP-RJ) participará da Consulta Pública da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes e Plano Decenal, e conta com contribuições dos profissionais, estudantes e demais interessados pela área para formular o texto.

O processo de sistematização é coordenado pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e pela Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da Presidência da República, e vem sendo construído desde 1992, quando o Conanda foi criado.

Desde então, foram realizadas oito conferências para debater diversos temas relacionados a política para a infância e adolescência. O CRP-RJ participou ativamente dos debates, sendo representado, dentre outras pessoas, pelo colaborador da Comissão de Direitos Humanos, Alexandre Nascimento.

Dando continuidade ao processo, a Comissão de Política Públicas do CRP-RJ disponibiliza para toda categoria uma versão preliminar do documento. Após alterações que poderão ser feitas a partir de sugestões e críticas, o texto será enviado ao Conanda. Vale ressaltar que as contribuições também podem ser feitas diretamente ao órgão.

Todo o público está convidado a dar suas sugestões, que devem ser enviadas por e-mail para crepop1@crprj.org.br, com o assunto “Contribuição Plano Decenal” até o dia 10 de novembro.