“CRP PRA QUÊ”: TRADICIONAL EVENTO DO CONSELHO OCORRE EM VERSÃO ONLINE

Categoria(s):  BAIXADA, CORONAVÍRUS, Notícias, Últimas Notícias   Postado em: 27/05/2020 às 09:06

WhatsApp Image 2020-05-25 at 16.18.58O Conselho Regional de Psicologia, por meio da Comissão Gestora da Subsede Baixada Fluminense, realizou, nos dias 19 e 25 de maio, o evento “CRP pra quê”.

O projeto, que existe na modalidade presencial, teve sua primeira edição no formato digital, com o objetivo de aproximar o Conselho e as Universidades.

A conselheira coordenadora da Subsede Baixada, Gabriela de Araújo Braz dos Santos (CRP 05/56462), e a conselheira secretária do CRP-RJ, Julia Horta Nasser (CRP 05/33796) participaram das webconferências com duas turmas de 9º período do curso de Psicologia da Universidade Unigranrio de Caxias. A mediação foi da professora Suelen Carlos de Oliveira.

Os temas abordados foram o papel do CRP-RJ para a profissão, o funcionamento do Sistema Conselhos e a estrutura organizacional e política. As comissões do CRP-RJ e as ações e objetivos da Subsede Baixada também foram debatidos. Houve ainda espaço para perguntas dos alunos e alunas.

É importante ressaltar que, mesmo num contexto de pandemia e isolamento social, o CRP-RJ reforça seu compromisso ético e social, mantendo uma agenda de eventos em formato digital que visa a continuidade de suas ações e compartilhamento de saberes e práticas.

Neste período desafiador, mais do que nunca, é necessário reverberar e incentivar produção de conhecimento científico, além de contribuir para o fortalecimento das instituições de ensino e pesquisa.