Crepop lança pesquisa sobre Medidas Socioeducativas em Meio aberto/Liberdade assistida

Categoria(s):  CREPOP, Notícias, SOCIOEDUCATIVO   Postado em: 05/06/2008 às 16:37

O Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop) deu início ao processo de referenciação das práticas profissionais dos(as) psicólogos(as) que atuam com Medidas Socieducativas em Meio aberto/Liberdade assistida. O objetivo é construir coletivamente as referências técnicas para uma competente atuação profissional nas políticas públicas brasileiras.

Essa etapa do processo de referenciação consiste em uma investigação das práticas dos psicólogos em todos os serviços e/ou programas de Medidas Socioeducativas em Meio aberto/Liberdade assistida. O Crepop conta com a sua participação fornecendo dados experiência nesse campo.
Se você atua com Medidas Socieducativas em Meio aberto/Liberdade assistida, responda à pesquisa via formulário online, clicando aqui. A pesquisa fica em destaque no site até 20 de julho. A partir dessa data, entrará em sua segunda etapa, mantendo-se como questionário aberto sem tempo determinado, para ser respondido por todos os psicólogos(as) que atuam nessa área.

O Crepop do CRP-RJ realizou um encontro com psicólogos dessa área no dia 21 de maio, no qual profissionais e estudantes tiveram a oportunidade de trocar experiências e tirar dúvidas.

O questionário e o encontro fazem parte do 2º Ciclo/2008 do Crepop. O primeiro foi sobre Educação Inclusiva. Ainda haverá dois ciclos em 2008, um sobre Mulher sob Violência de Gênero e outro sobre Atenção Básica.

05 de junho de 2008