CREPOP DIVULGA DADOS PARCIAIS DA PARTICIPAÇÃO DA CATEGORIA NA PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DE PSICÓLOGAS (OS) NAS UNIDADES DE ACOLHIMENTO DO SUAS

Categoria(s):  ASSISTÊNCIA, CREPOP, Notícias, POLÍTICAS PÚBLICAS, Últimas Notícias   Postado em: 03/11/2020 às 11:15

WhatsApp Image 2020-11-03 at 08.59.17O Sistema Conselhos de Psicologia, por meio do Crepop, está com um novo questionário online aberto para que as (os) psicólogas (os) possam contribuir com a etapa quantitativa da futura publicação “Atuação de psicólogas (os) nas Unidades de Acolhimento Institucional do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”.

O Crepop divulgou dados parciais das respostas ao questionário no intuito de perceber a participação da categoria. Até 29 de outubro 229 profissionais de todo o Brasil, sendo 18 do Rio de Janeiro, já responderam à etapa quantitativa. Esta etapa ficará disponível até o dia 15 de dezembro. Para responder, acesse a pesquisa aqui.

Estão abarcados nesta pesquisa os seguintes Serviços de Acolhimento Institucional: Abrigo institucional; Casa-Lar; Casa de Passagem; Residência Inclusiva; Serviço de Acolhimento em República; Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora; Serviço de Proteção em Situações de Calamidades Públicas e de Emergências.

Segundo o Censo SUAS 2018, são 4.260 psicólogas (os) atuando nos Serviços de Acolhimento Institucional do Sistema Único de Assistência Social. Vamos ampliar esta participação e garantir uma construção democrática e coletiva para a Referência Técnica.

Para saber mais sobre as etapas quantitativas e qualitativas, clicando aqui .

Saiba mais sobre o processo de elaboração de Referências Técnicas do Crepop, assistindo ao vídeo produzido pelo CRP-RJ, clicando aqui.