Comissão de Psicologia e Políticas Públicas do CRP-RJ promove três rodas de conversa durante a 13ª Mostra

Categoria(s):  MOSTRA, Notícias   Postado em: 12/07/2019 às 17:25

Stand da Comissão Regional de Psicologia e Políticas Públicas do CRP-RJ (CRPPP)

A Comissão Regional de Psicologia e Políticas Públicas do CRP-RJ (CRPPP) organizou uma programação especial para a 13ª Mostra Regional de Práticas em Psicologia. Durante os três dias de evento, a CRPPP montou um stand no qual ficaram expostas as capas de cerca de 30 referências técnicas produzidas até o momento pelo Centro de Referências Técnicas em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP).

Além da distribuição gratuita de exemplares de algumas dessas referências técnicas, o stand funcionava como um ponto de encontro onde as (os) participantes do evento podiam obter a versão on-line de cada publicação por meio do seu QR Code – um código de barras que pode ser escaneado por meio de uma aparelho de celular equipado com câmera.

IMG_8715

Psicólogas integrantes do Eixo de Psicologia e Relações Raciais da Comissão de Direitos Humanos do CRP-RJ

A CRPPP promoveu também três rodas de conversa. A primeira aconteceu no dia 4 de julho e teve como tema “Relações Raciais e Práticas de Psicólogas/os em políticas públicas”. As facilitadoras da roda foram as psicólogas integrantes do Eixo de Psicologia e Relações Raciais da Comissão de Direitos Humanos do CRP-RJ Carina Augusto da Cruz (CRP 05/37581), Maria da Conceição Nascimento (CRP 05/26929), Luciene Lacerda (CRP 05/9715) e Cláudia Ferreira Pinto (CRP 05/19503).

A segunda roda de conversa aconteceu na manhã do dia 5 de julho com tema “Práticas de Psicólogas/os em Políticas Públicas de Atenção à mulher em situação de violência”. O bate-papo teve participação de Mônica Valéria Affonso Sampaio (CRP 05/44523), psicóloga de atendimento a mulheres em situação de violências, técnica de Referência no CRAS de Mesquita e conselheira do CRP-RJ.

IMG_8973

Evelyn Rebouças (à direita)

A última roda aconteceu na tarde do dia 5 e teve como temática “Práticas de Psicólogas/os em Políticas Públicas envolvendo questões da terra”, facilitada pela conselheira do CRP-RJ Evelyn Rebouças de Gouvêa (CRP 05/41205), psicóloga atuando no CREAS III de Campos dos Goytacazes, mestre em Políticas Sociais e ex-militante do Movimento dos Sem Terra.