CINEPSI em Petrópolis debaterá Psicologia e política sobre drogas

Categoria(s):  Luta Antimanicomial, Notícias, REGIÃO SERRANA   Postado em: 18/03/2019 às 17:52

IMG-20190318-WA0031Atenção, psicólogas (os) e estudantes de Psicologia da Região Serrana! A Comissão Gestora do CRP-RJ na região promoverá, no dia 27 de março (4ª feira), a partir das 19h, na Subsede em Petrópolis, o 2º CINEPSI do ano, desta vez com temática “Psicologia e Políticas sobre Drogas”.

Para instigar o debate, será exibido o filme “Cortina de Fumaça” (2010), que promove uma discussão sobre a política de drogas em diversos países, incluindo o Brasil, em especial na cidade do Rio de Janeiro.

A partir de depoimentos de profissionais de diversas áreas, como médicos, sociólogos, pesquisadores, advogados, políticos e também representantes da sociedade civil, é possível entender um pouco mais sobre as consequências relacionadas à política sobre drogas vigente no mundo.

O debate será mediado pela psicóloga Victoria Antonieta Tapia Gutiérrez (CRP 05/20157), especialista em Terapia de Família e Casal pelo Instituto de Psiquiatria da UFRJ (IPUB), membro da Comissão Gestora do CRP-RJ na Região Serrana e conselheira vice-presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de Petrópolis (CMPD) – gestão 2018-2020.

O evento é gratuito e as inscrições serão realizadas no próprio local, sujeitas à lotação do espaço.

A Subsede do CRP-RJ fica localizada na Rua Paulo Barbosa, nº 174 / Sala 15 – Centro, Petrópolis.

Programe-se para participar!