PRORROGADO ATÉ 31 DE MAIO: CHAMADA DE ARTIGOS PARA E-BOOK – CENTROS DE CONVIVÊNCIA: ARTE, CULTURA E TRABALHO POTENCIALIZANDO A VIDA

Categoria(s):  ASSISTÊNCIA, Notícias, Últimas Notícias   Postado em: 01/03/2021 às 15:55

WhatsApp Image 2021-04-26 at 14.14.12Considerando o SUS como um relevante campo de atuação da psicologia, o objetivo da publicação é contribuir para reflexões acerca do potencial dos Centros de Convivência e Cultura, como dispositivos intersetoriais da Rede de Atenção Psicossocial, sobre a produção da arte e cultura no SUS e seu impacto na vida e na promoção da saúde nos territórios.

São encorajados trabalhos relacionados a políticas, dispositivos, ações, programas, projetos, oficinas e outras experiências realizadas no âmbito da atuação profissional; da pesquisa; de processos de formação; da militância pela luta antimanicomial e outros movimentos sociais, pela Reforma Psiquiátrica e pela Reforma Sanitária.

Serão publicados textos que envolvam a temática da convivência e da sustentação das diferenças na cidade, assim como os que narrem experiências que por meio do trabalho como via de emancipação, da economia solidária e da arte-cultura, articuladas ao campo da saúde, da saúde mental, da atenção psicossocial e das redes intersetoriais que foram agenciadas pelos dispositivos Centros de Convivência.

 

São critérios para publicação dos textos:

1-Artigo inédito.

2-Relevância da temática abordada de acordo com a chamada.

3- Coerência argumentativa.

4- Respeito às orientações para o formato da escrita.

 

Prazo para envio de trabalhos: Até 31/05/2021.

Forma de envio: Enviar arquivo na extensão doc. ou docx., conforme orientações passadas neste ANEXO para o e-mail: crprj.nucleodesaude@gmail.com

 

Orientações para o formato da escrita

  1. O texto deve conter ter até 40.000 caracteres com espaços, sem contar as Referências Bibliográficas, podendo ser no formato de artigo ou de relato de experiência, respeitando os seguintes critérios:

1.1 Fonte Times New Roman, corpo 12, espaçamento entrelinhas de 1,5, margem mínima de 2,5 em todos os lados, justificado

1.2 Submissão em extensão .doc ou .docx;

1.3 Tabelas, gráficos e imagens (em formato JPEG) devem constar no corpo do texto, logo abaixo da referência feita, contendo legenda e, quando for o caso, citando a fonte, não excedendo o limite máximo de 1Mb por imagem.

1.4  No arquivo de texto, a primeira página deve apresentar a seguinte sequência: I. Título em português e em negrito (até 10 palavras), II. Nome, titulação e afiliação institucional e/ou profissional, por extenso, de cada um dos autores; III. Resumo (até 500 caracteres) e palavras-chave (total de 03). Em uma nova página, o texto a ser avaliado,  seguido das referências bibliográficas.

1.5  Utilizar letra maiúscula (caixa alta) apenas na inicial de nomes, títulos ou subtítulos.

1.6 Os tópicos, no corpo do texto, devem vir sempre em negrito e os subitens sem negrito.

1.7 Utilizar apenas a primeira letra em caixa alta (maiúscula), tanto para nomes, títulos, tópicos, subitens, como para referências e citações.

1.8 O itálico deve ser usado apenas para palavras estrangeiras e o negrito para destaque de palavras e títulos de livros, artigos ou textos citados.

1.9 Em função das características de diagramação como E-book, não serão aceitas Notas de Rodapé.

1.10 As referências e formas de citação devem seguir as Normas de Publicação da APA: American Psychological Association. (2010). Publication manual of the American Psychological Association (6th ed.). Washington, DC: Author);Resumo das formas de citação e referência estão descritas em ANEXO – ORIENTAÇÕES PARA FORMATAÇÃO, CITAÇÃO E REFERÊNCIAS.

Caso o texto esteja em desacordo com o Código de Ética do Profissional de Psicologia, ele será excluído da coletânea final.