CFP publica entrevista com conselheira-presidente do CRP-RJ sobre Educação Inclusiva

Categoria(s):  EDUCAÇÃO, Notícias   Postado em: 25/04/2017 às 10:09

20170419-confira-entrevista-com-diva-condePara marcar a importância do dia 14 de abril, Dia Nacional de Luta pela Educação Inclusiva, o Conselho Federal de Psicologia promoveu uma série de entrevistas sobre o tema com renomados profissionais da área. A segunda entrevistada da série foi a conselheira-presidente do CRP-RJ, Diva Lúcia Gautério Conde (CRP 05/1448), professora da Faculdade de Educação da UFRJ e também presidente da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (ABEP).

Na entrevista, a conselheira-presidente do CRP-RJ defendeu “a ampliação do conceito de educação inclusiva para além das deficiências sensoriais e motoras, abrindo o desafio da inclusão escolar que enfrente a discriminação por gênero, etnia, raça, religião, que vem historicamente excluindo estudantes do ambiente escolar regular, criando para estes estudantes demandas extraordinárias de superação para que se mantenham dentro da escola”.

Para Diva, “a educação inclusiva implica o manejo de ações diversas que garantam o bem estar, o desenvolvimento e a aprendizagem de todas (os)”.

A íntegra da entrevista pode ser conferida no site do CFP clicando aqui.

Não perca!

Hoje à noite, dia 25 de abril, às 18h30min, o CFP promoverá o debate “Quais as contribuições da Psicologia para Educação Inclusiva?”, que terá transmissão em tempo real pelo site e mídias digitais do CFP e contará com a participação da conselheira-presidente do CRP-RJ como uma das debatedoras. Agende-se para assistir!