CFP divulga o Caderno de Deliberações do 10º Congresso Nacional da Psicologia

Categoria(s):  COREP, DESTAQUE DA SEMANA, Notícias   Postado em: 27/09/2019 às 11:53

slider_corepO Conselho Federal de Psicologia divulgou o caderno on-line com as deliberações finais do 10º Congresso Nacional da Psicologia (CNP), que ocorreu entre 30 de maio e 2 de junho em Brasília. A publicação contém as 303 propostas aprovadas pelas (os) psicólogas (os) de todo o país presentes no evento. Essas propostas servirão como diretrizes para a atuação das gestões dos Conselhos Federal e Regionais de Psicologia no triênio 2019-2022.

O CNP é a instância máxima de deliberação do Sistema Conselhos de Psicologia. Ele ocorre a cada três anos e é fruto de um amplo processo democrático em que todas (os) as (os) psicólogas (os) podem contribuir para o projeto coletivo da profissão, apresentando e votando propostas. O Rio de Janeiro teve participação destacada no 10º CNP, levando uma delegação recorde de 29 psicólogas (os) e dois estudantes, que representaram o estado nas discussões nacionais.

Todo o trabalho de organização do caderno foi feito a partir de um sistema informatizado desenvolvido pelo CFP com o objetivo de dar transparência a todo o processo e facilitar a sistematização das propostas aprovadas.

É importante lembrar que o Caderno de Deliberações do 10º CNP contém apenas as propostas de abrangência nacional, isto é, aquelas que servirão de referência para as ações de todo o Sistema Conselhos nos próximos três anos.

Além delas, os novos plenários dos CRPs deverão basear suas ações também pelas propostas de âmbito regional aprovadas nos Congressos Regionais da Psicologia (COREP). O Caderno de Deliberações Regionais do 10º COREP-RJ já foi divulgado pelo CRP-RJ em maio deste ano, contendo 48 propostas para a atuação do CRP-RJ no estado do Rio até 2022. Clique aqui e confira!

Mais informações sobre como foi o processo do CNP / COREP em nosso estado estão disponíveis pelo link http://www.crprj.org.br/site/category/corep/.

Com informações do site do CFP.