Campanha “Todo racismo é uma forma de violência: Basta!” será debatida em Nova Iguaçu: participe!

Categoria(s):  BAIXADA, DIA DO PSICÓLOGO, Notícias, RELAÇÕES RACIAIS   Postado em: 11/07/2019 às 13:02

racismo_postA Comissão Gestora da Subsede Baixada, em parceria com o Eixo de Relações Raciais da Comissão de Direitos Humanos do CRP-RJ, promoverá, no dia 24 de julho (4ª feira), das 17h às 21h, em Nova Iguaçu, um evento para debater a campanha “Todo racismo é uma forma de violência: Basta!”.

Parte da agenda do CRP-RJ em comemoração ao Dia da (o) Psicóloga (o), o evento é gratuito e será mediado por Jacqueline dos Santos Soares (CRP 05/41408), psicóloga clínica e colaboradora do CRP-RJ na Subsede Baixada e no Eixo de Relações Raciais.

Os palestrantes serão Manoel da Silva Leôncio (CRP 05/55716), psicólogo, consultor organizacional e membro do Coletivo de Psicólogos Pretos da Baixada, e Geilson Simões da Silva (CRP 05/56003), psicólogo clínico do Núcleo de Apoio à Saúde da Família de Nova Iguaçu, psicólogo social do pré-vestibular social e comunitário (Mafalda e Emancipa) e integrante do Coletivo de Psicólogos Pretos da Baixada.

As inscrições serão realizadas no próprio local do evento, sujeitas à lotação do espaço.

A Subsede do CRP-RJ na Baixada fica localizada na Rua Sebastião Herculano de Mattos, nº 41 – Centro, Nova Iguaçu (próximo à estação de trem de Nova Iguaçu e à Cruz Vermelha).

Programe-se e participe!

SOBRE A CAMPANHA

Lançada em novembro de 2018 pelo Conselho Federal de Psicologia, a campanha “Todo o racismo é uma forma de violência: Basta!” tem como objetivos fortalecer a luta contra toda a forma de racismo, preconceito e violência racial e evidenciar a Resolução 018/2002, que veda à (ao) psicóloga (o) práticas de segregação e discriminação racial.

O lançamento estadual da campanha foi feito em um evento promovido em março deste ano na antiga sede do CRP-RJ, na Tijuca. Clique aqui e veja como foi.