ATUAÇÃO DA PSICOLOGIA NO CRAS/SUAS: CONSULTA PÚBLICA PARA REFERÊNCIA TÉCNICA PRORROGADA ATÉ 23 DE ABRIL

Categoria(s):  Notícias   Postado em: 09/04/2021 às 13:59

WhatsApp Image 2021-04-09 at 09.05.23

O Sistema Conselhos de Psicologia, por meio do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP), PRORROGOU até o dia 23 de abril a nova consulta pública para que  psicólogas e psicólogos possam trazer suas contribuições para as “Referências Técnicas para atuação de psicólogas(os) no CRAS/SUAS”.

Até o dia 5 de abril, última segunda-feira, já foram cadastradas 42 respostas em todos os Conselhos Regionais do país. É importante ressaltar que a participação da categoria é primordial para que a construção da Referência Técnica, de fato, reflita a atuação profissional no campo investigado. Então, PARTICIPE! Ajude a construir a Referência Técnica para sua área de atuação!

Para participar da consulta pública e contribuir para a produção democrática desta nova Referência Técnica, clique aqui  https://forms.gle/rC9Wmho96mQsKwsE9

A consulta estará disponível até o dia 23 de abril.

Esta publicação será uma edição revisada das Referências Técnicas para atuação de psicólogas (os) no CRAS/SUAS publicada em 2008 e tem sua importância demarcada para as (os) profissionais que atuam na política pública da Assistência Social, a partir da elaboração democrática deste documento.

A pertinência desta etapa da Consulta Pública, que constitui parte da metodologia do Crepop antes do lançamento de uma referência, é justamente as contribuições que as (os) psicólogas (os) podem trazer antes da finalização do documento, tornando o processo de elaboração mais participativo.  Neste sentido, com a ampla participação da categoria atuante naquela política pública, o documento fica ainda mais qualificado e passa a ser tido, de fato, como uma referência de atuação psi no âmbito daquela política pública.

Para saber mais sobre o processo de elaboração de uma Referência Técnica, clique aqui e assista ao vídeo produzido pelo CRP-RJ.

 

Passo a Passo da Consulta Pública

  • Após baixar o documento, leia a atual versão das Referências Técnicas para atuação de psicólogas(os) no CRAS/SUAS. Em seguida acesse o link do formulário no Google Forms (https://forms.gle/rC9Wmho96mQsKwsE9), faça suas contribuições ao documento no formulário, considerando cada eixo que organiza a Referência Técnica.
  • A consulta pública ficará no ar de 8 de março a 23 de abril de 2021. Após o término do prazo, todas as contribuições ao texto preliminar serão enviadas à comissão de especialistas, que trabalhará para construção da versão final para publicação.
  • As contribuições podem ser individuais ou em grupo. O Crepop incentiva que as (os) psicólogas(os) possam debater conjuntamente e enviar contribuições coletivas.

Acesse a íntegra do documento de Consulta Pública para “Referências Técnicas para atuação de psicólogas(os) no CRAS/SUAS”.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Comissão Regional de Psicologia e Políticas Públicas do CRP-RJ pelo e-mail crppp.administrativo@crprj.org.br.