ATENÇÃO: LINKS ENVIADOS PARA O WEBNÁRIO NACIONAL PSICOLOGIA E EXECUÇÃO PENAL

Categoria(s):  CORONAVÍRUS, Notícias, SISTEMA PENITENCIÁRIO, Últimas Notícias   Postado em: 17/12/2020 às 12:03

O EVENTO “A PRÁXIS DA PSICOLOGIA NA EXECUÇÃO PENAL: CAMINHOS (IM)POSSÍVEIS NA PANDEMIA” OCORRERÁ HOJE, DIA 17 DE DEZEMBRO

WhatsApp Image 2020-12-09 at 11.43.20O Sistema Conselhos de Psicologia, por meio do Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro, realizará, hoje, 17 de dezembro, das 14 às 17h30, o “Webnário Nacional Psicologia e Execução Penal: A práxis da Psicologia na execução penal: Caminhos (im)possíveis na pandemia”.

Fruto do encaminhamento  do Grupo de Trabalho (GT) da Assembleia de Políticas, de Administração e das Finanças do Sistema Conselhos de Psicologia – APAF – sobre a “Atuação da Psicologia no Âmbito do Sistema Prisional” (2015-2019), o evento foi deliberado na APAF de dezembro de 2019. Compartilhar experiências, refletir sobre os desafios encontrados e debater ações possíveis no contexto da pandemia são alguns dos objetivos do Webnário, que ocorrerá em salas virtuais da plataforma Google Meet.

Os links para participação por Google Meet seguiram para os emails cadastrados de todas (os) as (os) inscritas (os). Fique atenta (o) também à sua caixa de spam!

Participe! Até daqui a pouco!

VEJA A PROGRAMAÇÃO

14hs Mesa de Abertura 

Ana Sandra Fernandes Arcoverde Nóbrega (CRP 13/5496) –  Conselheira presidente do Conselho Federal de Psicologia;

Jaqueline Gomes de Jesus (CRP 05/49337) – Representante da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Federal de Psicologia;

Pedro Paulo Bicalho de Gastalho (CRP-05/26007) – Conselheiro presidente do Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro.

Palestrantes:

Karine Belmont Chaves (CRP-08/09262 origem 06/58602-3) – Psicóloga da Penitenciária Feminina de Foz do Iguaçu – Unidade de Progressão (PFF-UP) do Depen/ SESP-Paraná; Doutoranda  da UNIOESTE, especialista em Psicologia Clínica (USP) e estuda temas sobre violência, criminalidade e sistema prisional.

Valdirene Daufemback ( CRP 12/1565) – Psicóloga, especialista em Gestão de Pessoas, mestre em Psicologia e doutora em Direito. Coordenadora Geral do Programa “Fazendo Justiça” (CNJ/PNUD) e coordenadora do LabGEPEN – Laboratório de Gestão do Políticas Penais da UnB.

Mediação:

Márcia Badaró (CRP-05/2027) – Colaboradora do CRP-RJ no Núcleo Psicologia, Sistema Prisional e Segurança Pública, da Comissão Regional de Psicologia e Políticas Públicas – CRPPP -; psicóloga aposentada da SEAP, integrante do Fórum Permanente de Saúde no Sistema Penitenciário no Rio de Janeiro. Mestre em Psicologia Social.

15h25h Salas de debates: Trocando Experiências: debates e encaminhamentos

Profissionais e estagiárias de Psicologia serão divididos em grupos de debates sobre a temática do Webnário.

16h40 Plenária final ampliada

Pedro Paulo Bicalho (CRP 05/26007) – Conselheiro presidente do CRP-RJ  e professor do Instituto de Psicologia da UFRJ.

Mediação:

Pedro Pacheco (CRP 07/08690) – Conselheiro do CRP-RS, integrante do Núcleo Sistema Prisional (CRP-RS), professor universitário de Psicologia e Direito (URI), mestre, doutor e pós-doutor em Psicologia Social e Institucional.

17h30 Encerramento do evento