Assento do CRP-RJ no Conselho Estadual de Direitos da População LGBT é oficializado

Categoria(s):  IDENTIDADE TRANS, Notícias, POLÍTICAS PÚBLICAS   Postado em: 12/04/2018 às 12:18

alexandre clgbtEm cerimônia realizada na tarde de ontem, 11 de abril, na sede do Rio Sem Homofobia, no Centro do Rio, foi oficializado o assento do CRP-RJ no Conselho Estadual de Direitos da População LGBT (CELGBT). Com isso, o CRP-RJ terá representação no CELGBT por três anos, sendo o conselheiro Alexandre Nabor França empossado como efetivo e a colaboradora Maiara Fafini, como suplente.

Instituído em março de 2010, o CELGBT tem como objetivo elaborar, acompanhar, monitorar, fiscalizar e avaliar a execução de políticas públicas voltadas à promoção da cidadania para lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT). Desde então, tem funcionado como importante instrumento legal de promoção e defesa dos direitos dessa população no estado do Rio.

“Como a Psicologia tem um compromisso ético e político com a promoção de direitos e com o combate a toda a forma de preconceito e violência, o CRP-RJ está presente nesse espaço para acompanhar e dar suporte aos psicólogos que atuam promovendo saúde e qualidade de vida a essa população, seja em ONGs, no programa Rio Sem Homofobia ou nos hospitais “, afirmou Alexandre Nabor França.