8 de março: Contribuição das mulheres para a Psicologia como ciência e profissão

Categoria(s):  MOSTRA, Notícias   Postado em: 08/03/2018 às 12:18

CRP-RJ lança os anais da 11ª Mostra Regional de Práticas em Psicologia.

 

Na data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o CRP-RJ anuncia a publicação on-line dos Anais da 11ª Mostra Regional de Práticas em Psicologia, que contêm os resumos dos trabalhos apresentados por psicólogas (os) e estudantes durante este que é um dos principais eventos da Psicologia fluminense.

A escolha da data não foi aleatória. A publicação dos Anais da 11ª Mostra nesse 8 de março é uma homenagem do CRP-RJ às psicólogas do estado do Rio de Janeiro que, com notável determinação, vêm contribuindo para a construção e o desenvolvimento da Psicologia.

Ao todo, dos 330 trabalhos reunidos na publicação, 284 foram apresentados ou co-apresentados por mulheres. E mais: dos 976 autoras (es) que apresentaram, ou co-apresentaram, trabalhos no evento, 785 são mulheres. Ou seja, uma evidência marcante da presença feminina na Psicologia!

Não perca mais tempo: clique aqui e confira!


Sobre a 11ª Mostra

Promovida pelo CRP-RJ, a 11ª edição da Mostra Regional de Práticas em Psicologia aconteceu entre 19 e 21 de julho na Universidade Veiga de Almeida da Tijuca, reunindo mais de 700 participantes e tendo um número recorde de trabalhos inscritos e apresentados.

anais_face (1)