3º EVENTO DO CICLO DE DEBATES SOBRE SAÚDE MENTAL SERÁ EM PETRÓPOLIS: PARTICIPE!

Categoria(s):  COMISSÃO DE EVENTOS, Notícias, SAÚDE, SUBSEDE SERRANA   Postado em: 10/01/2020 às 11:43

WhatsApp Image 2020-01-08 at 12.37.22Programe-se para participar do terceiro evento do ciclo de debates sobre Saúde Mental, que acontecerá no dia 23 de janeiro (5ª feira), às 19h, em Petrópolis, e terá como tema “Prática Clínica em Saúde Suplementar e Saúde Mental”. Aberto à participação de psicólogas (os), estudantes e demais interessadas (os), o encontro é gratuito e as inscrições serão realizadas por ordem de chegada, sujeitas à lotação do espaço.

O debate será mediado por Rodrigo Cunha Echebarrena, conselheiro do CRP-RJ, especialista em Saúde Pública e em Saúde Mental, mestre em Saúde Pública e psicólogo do Instituto Municipal Philippe Pinel, e terá como palestrantes:

– Alexandre Trzan Ávila: Psicólogo, conselheiro do CRP-RJ, mestre e doutor em Psicologia Social, professor na graduação e pós-graduação em Psicologia e coordenador da Pós-Graduação em Psicologia Clínica Fenomenológica Hermenêutica da Universidade Santa Úrsula (USU).

– Jociane Gatto Justen Coutinho: Psicanalista, psicóloga hospitalar, coordenadora das equipes de Psicologia do Hospital Santa Teresa e UNIMED e presidente da UNIFOP (cooperativa de Saúde Mental e Reabilitação)

O ciclo de eventos sobre Saúde Mental está sendo promovido pelo CRP-RJ no mês de janeiro para fomentar um debate crítico, ampliado e transversalizado sobre Saúde Mental na contemporaneidade, problematizando – para além dos fenômenos de medicalização da vida, patologização das relações humanas e mercantilização da saúde – a prática da (o) psicóloga (o) no campo clínico e nas Políticas Públicas.

O evento acontecerá na Casa Cláudio de Souza, localizada na Praça da Liberdade, nº 247 – Centro, Petrópolis. Mais informações pelo e–mail subsedepetropolis@crprj.org.br.