2º Encontro sobre o Trabalho da Psicologia na Socioeducação será em Nova Iguaçu

Categoria(s):  BAIXADA, Notícias, SOCIOEDUCATIVO   Postado em: 11/05/2018 às 12:17

Nova Iguaçu será o próximo destino do ciclo de eventos sobre Socioeducação!

Atenção! O segundo encontro do ciclo de debates regionais  sobre Socioeducação – que acontecerá entre maio e julho pelo estado do Rio e culminará na I Conferência: Trabalho da Psicologia na Socioeducação (meio aberto e fechado) – será no dia 24 de maio (5ª feira), das 9h às 17h, na Subsede do CRP-RJ em Nova Iguaçu.

O objetivo desse ciclo de eventos é debater, de forma coletiva e transversalizada, o trabalho de psicólogas (os) na Socioeducação e formular propostas para fundamentar diretrizes técnicas e éticas para a atuação psi na área.

evento_juraci_face2Uma iniciativa conjunta do Eixo de Psicologia e Socioeducação da Comissão Regional de Direitos Humanos do CRP-RJ e do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (DEGASE), esse ciclo de debates terá formato de conferência. Haverá uma mesa de debates inicial composta por pesquisadores e/ou trabalhadores da Socioeducação e, em seguida, as (os) participantes serão divididos em grupos de trabalho para discutir e votar propostas de acordo com os três eixos temáticos abaixo:

Eixo I – Papel das (os) psicólogas (os) no Sistema Socioeducativo

Eixo II – Produção de documentos

Eixo III – Direitos Humanos / Temas transversais

Todas as propostas aprovadas nos encontros regionais serão sistematizadas e encaminhadas para votação na I Conferência. Já as propostas aprovadas, nesse encontro final, serão enviadas ao Grupo de Trabalho Nacional “Atuação da Psicologia no Contexto das Medidas Socioeducativas”, composto por representantes do Sistema Conselhos de Psicologia, contribuindo para a construção de documento nacional de referências e diretrizes técnicas e ética para atuação psi no acompanhamento de adolescente na execução das medidas socioeducativas no meio aberto e fechado.

Por isso, a participação do maior número de profissionais é fundamental para enriquecer o debate e fortalecer essa mobilização.

O evento é gratuito e não há necessidade de inscrição prévia para participar. Atenção: Inscrições sujeitas à lotação do espaço!

A Subsede do CRP-RJ fica localizada na Rua Sebastião Herculano de Mattos, nº 41 – Centro, Nova Iguaçu.

Veja também: 1º encontro regional sobre o trabalho da Psicologia na Socioeducação acontece no Rio