Logo Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro
Página principal do Conselho Regional de Psicologia

Contato | Mapa do Site

Página Principal > Psicólogos Cadastrados

Psicólogos Cadastrados

Clique aqui para fazer sua busca por psicólogo ou empresa no cadastro do CRP-RJ.

O exercício profissional dos psicólogos e das pessoas jurídicas que prestam serviços de Psicologia é condicionado à inscrição prévia no Conselho Regional de Psicologia. Através do cadastro regional, qualquer pessoa pode buscar por psicólogos (pessoas físicas) ou instituições (pessoas jurídicas) e descobrir se possuem o devido registro no CRP-RJ.

Também é possível visualizar dados de contato (telefones, endereço e e-mail) dos psicólogos que autorizarem o Conselho a disponibilizá-los. Para conceder essa autorização, o profissional precisa imprimir, preencher e assinar um formulário específico e entregá-lo pessoalmente ou enviar ao Conselho por correio, para Rua Delgado de Carvalho, 53, Tijuca – CEP: 20260-280.

Pessoas Físicas

Para encontrar pessoas físicas, é possível buscar pelo nome, pelo número de registro (número de CRP) e/ou pela cidade de residência do psicólogo.

O resultado da busca traz o número de registro, o nome, a categoria (no caso, psicólogo), a situação da inscrição do profissional e os contatos do psicólogo que autorizou o CRP-RJ a divulgá-los.

Apenas os cadastros ativos configuram profissionais habilitados a exercer a Psicologia; ou seja, profissionais com cadastros inativos ou cancelados não podem atuar na área.

Pessoas Jurídicas

Para encontrar pessoas jurídicas (PJs), basta pesquisar pelo nome (razão social) da instituição ou por seu número de registro no CRP-RJ para saber se ela possui registro ou cadastro ativo no Conselho.

É importante ressaltar que há duas opções de busca: “começa com” e “contenha”. No primeiro caso, só serão encontrados resultados que iniciem com a palavra buscada. Já se o interessado clicar no segundo, todos os registros que contenham o termo, em qualquer parte, serão apresentados.

Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro - Todos os direitos reservados - 2009