Logo Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro
Página principal do Conselho Regional de Psicologia

Contato | Mapa do Site

Página Principal > Notícias > Notícias 2010 > Evento em Nova Iguaçu comemora o Dia da Mulher

Notícias 2010

Evento em Nova Iguaçu comemora o Dia da Mulher

De 8 a 12 de março, Nova Iguaçu receberá um evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O encontro “Mulheres que fazem e acontecem” é uma realização da Coordenadoria Especial de Políticas para Mulheres da Prefeitura de Nova Iguaçu, com apoio do CRP-RJ e outras entidades. No dia 8 de março, as atividades ocorrerão na Praça Rui Barbosa, das 9h às 18h. Haverá serviços nas áreas de saúde e beleza, consultoria jurídica, oficinas de artesanato, feira de empreendedoras, show de música, recital de poesia, jogo de capoeira e danças.

No segundo dia, ocorrerá um seminário sobre a Lei Maria da Penha seguido de debate sobre a violência contra a mulher, na Universidade Estácio de Sá. A mesa será das 19h às 21h e terá como convidado o defensor público Antônio Carlos de Oliveira, coordenador adjunto da 1ª Região da Baixada.

O combate à violência contra a mulher na perspectiva da diversidade será o tema do debate que ocorrerá no dia 10, às 18h, no Espaço Cultural Sylvio Monteiro.

O conselheiro coordenador da Comissão Regional de Direitos Humanos do CRP-RJ, Pedro Paulo Bicalho, será o convidado do debate que acontecerá no dia 11, das 19h às 21h. Realizado na Universidade Estácio de Sá, a atividade terá como tema “Psicoterapia como pena”.

Finalizando o evento, no dia 12, o Sebrae apresentará a palestra “Como se tornar uma empreendedora individual”, na Câmara de Dirigentes Logistas de Nova Iguaçu (CDL), às 15h.

Além do CRP-RJ, também apoiam o evento a CDL, a Universidade Estácio de Sá, o Sebrae, o Conselho Municipal do Direito da Mulher, a Rede de Mulheres da Baixada e o Sindicato das Trabalhadoras Domésticas.

03 de março de 2010

Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro - Todos os direitos reservados - 2009