Página Principal > Notícias > Notícias 2008 > Rio cria ação de atendimento a transtorno mental
As secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos e de Saúde e Defesa Civil criam uma Comissão Intersetorial de Assistência Social e Saúde Mental para propor ações integradas voltadas para indivíduos com transtorno mental em situação de vulnerabilidade. Esta resolução conjunta de n°24 apresenta-se no Diário Oficial desta quarta-feira (13/02).
O estado tem a responsabilidade de coordenar, regular e co-financiar a estruturação de ações regionalizadas pactuadas na proteção social de média e alta complexidade, e a oferta de serviços e o fluxo de usuários.
O estado institui a Comissão Intersetorial de Assistência Social e Saúde Mental visando apresentar alternativas de melhorias no atendimento a usuários que se encontram em abrigos da assistência social e em hospitais psiquiátricos da rede do Sistema Único de Saúde (SUS) e propor também outras opções de atendimento.
A comissão será composta por oito integrantes, divididos entre ambas as secretarias, que tem o prazo de 90 dias para apresentar a realização do trabalho e a prestação do relatório final.
Fonte: Site do Governo Estadual
14 de fevereiro de 2008