Logo Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro
Página principal do Conselho Regional de Psicologia

Contato | Mapa do Site

Página Principal > Notícias > Notícias 2007 > Lançado o Movimento pela Democratização do Trânsito

Notícias 2007

Lançado o Movimento pela Democratização do Trânsito

Foi lançado na última quinta-feira, 26/04, em Brasília, o Movimento pela Democratização do Trânsito. Segundo a coordenadora do evento, a conselheira Andréa Nascimento, "esse movimento tem por objetivo fazer com que instituições relacionadas ao trânsito e à sociedade civil participem juntas das decisões no sentido da melhora do Sistema Brasileiro de Trânsito".

A secretária do CFP, Christina Veras, ressaltou a importância desse Movimento: "com o evento de hoje, estamos iniciando um movimento que tem como modelo um trabalho colegiado que possibilita empoderar o cidadão comum, conferir a ele, e não só aos seus representantes, o direito de participar da vida pública federal, além de trazer a vantagem de tornar-se um movimento de educação permanente para a cidadania no trânsito".

Voluntário da Associação de Assistência à Criança Deficiente - a AACD - Orlando Palma estava presente no evento e afirma que a associação também trabalha, hoje, com a prevenção de acidentes. "Um grande número das pessoas atendidas nas 10 unidades da AACD vêm de acidentes de trânsito, por isso estamos aqui hoje. Queremos um trânsito mais seguro.

A comissão organizadora do Movimento pela Democratização do Trânsito pretende ainda criar um Comitê Pró-fórum Executivo para levar até o governo as decisões que forem tomadas pelo grupo.

Fonte: Site do CFP

04 de maio de 2007

Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro - Todos os direitos reservados - 2009