Monitoria

A Comissão Organizadora da Mostra de Práticas em Psicologia no SUAS convida estudantes de Psicologia regularmente matriculadas (os) em Instituições de Ensino Superior, públicas ou privadas, localizadas no estado do Rio de Janeiro a participar do processo de monitoria do evento! As atividades de monitoria serão realizadas na Universidade Veiga de Almeida - Campus Tijuca - Rua Ibituruna, 108 - Tijuca, Rio de Janeiro.

Atribuições da equipe de monitoria

A equipe de monitoria exercerá suas atividades nos dias 17  de novembro de 2023, divididos nos turnos descritos abaixo, e para realizar inscrição, a candidata deverá possuir disponibilidade para, no mínimo, um turno completo e participação na em uma reunião online de treinamento conforme o cronograma. Os horários dos turnos de trabalho são: 

1) 17/11 - Manhã - das 8h30min às 13h;

2) 17/11 - Tarde - das 13h30min às 18h;

Durante as apresentações de trabalho, é tarefa das monitoras: apoio às salas de apresentação de trabalhos, informações gerais ao público e qualquer outra atividade referente ao correto andamento da Mostra; controle de presença (envio de lista fornecida pela Comissão Organizadora previamente); apoio operacional para a apresentação de trabalhos (controle de tempo de falas, por exemplo). Além disso, é indicado que a equipe de monitoria deve recorrer diretamente aos membros da Comissão Organizadora em casos de intercorrências durante a tarefa, a fim de construir de forma conjunta soluções. É necessário que a equipe de monitoria esteja apropriada da programação, do espaço e da metodologia do evento, para prestar informações aos participantes.

Cronograma

A seleção será realizada durante o mês de outubro, atendendo o cronograma abaixo:

Atividade

Data

Inscrições para monitoras e monitores

03 à 07 de outubro de 2023

Divulgação de monitoras aprovadas (os)

10 de outubro de 2023, até as 17h

Reunião para treinamento com monitoras (es) (Participar apenas de uma reunião)

17 de outubro de 2023, às 18h.

Realização da Mostra

17 de novembro de 2023

Inscrições

As inscrições serão realizadas pelo formulário até 23h59min do dia 07 de outubro de 2023. Não serão aceitas inscrições depois deste prazo ou enviadas por outro meio. Para realizar sua inscrição, clique aqui.

Critérios de seleção: disponibilidade de horários, maior período letivo da graduação e, almejando maior eqüidade no processo, diversidade entre universidades públicas e privadas, reserva de 50% delas designadas para alunos estudantes autodeclarados pretos, pardos, indígenas, pessoas com deficiência, refugiados e imigrantes, pessoas trans, bolsistas FIES ou ProUni (desde que comprovem com declaração oficial da sua Instituição de Ensino sua condição). Serão priorizados os estudantes que estejam atuando ou tenham atuado em algum projeto de pesquisa, extensão e/ou estágio na área do SUAS. Em função da Universidade Veiga de Almeida receber nosso evento, serão destinadas 20% vagas reservadas para estudantes da instituição.

Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro. Todos os direitos reservados. 2023