Logo Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro
Página principal do Conselho Regional de Psicologia

Contato | Mapa do Site

Comissões

De acordo com seu Regimento Interno, o Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro (5ª região) possui 13 comissões, sendo três permanentes e dez especiais. As comissões permanentes são: Comissão de Auditoria e Controle Interno (CACI), Comissão de Orientação e Ética (COE) e Comissão de Orientação e Fiscalização (COF). Todas as demais são comissões especiais, ou seja, foram instituídas pelo XI ou XII Plenário. 

Comissão de Auditoria e Controle Interno

Realiza auditorias periódicas no Conselho a fim de garantir a legalidade, a transparência e a economicidade em suas ações.

Comissão de Avaliação do Título de Especialista - CATE

É responsável pela análise das solicitações para obtenção do Título de Especialista dos psicólogos que se enquadram nas determinações das resoluções CFP 002/2001, 05/2003 e 02/2004, tendo sido reafirmadas pela 013/07.

Comissão de Comunicação Social

É responsável pela elaboração das matérias do jornal e do site do CRP-RJ, divulgação dos eventos organizados ou apoiados pelo Conselho e contatos com a imprensa.

Comissão de Orientação e Ética - COE

É responsável por acolher, apurar e conduzir representações e processos éticos, baseando-se no Código de Ética do Psicólogo e nas Resoluções do Conselho Federal de Psicologia.

Comissão de Orientação e Fiscalização - COF

A COF tem a função de orientar a categoria e a sociedade sobre o Código de Ética Profissional do Psicólogo e sobre a legislação e temáticas diversas relativas à Psicologia. É responsável também pela inscrição e acompanhamento de pessoa jurídica que presta serviços de Psicologia a terceiros e pela averiguação de denúncias profissionais e pelo acompanhamento dos concursos públicos com vagas para o Estado do Rio de Janeiro.

Comissão Permanente de Licitação

É responsável pelos processos de licitação na compra de materiais e contratação de serviços do CRP-RJ, garantindo a transparência desses processos.

Comissão Regional de Psicologia e Políticas Públicas - CRPPP

Instituída pelo XII Plenário, tem como objetivo pensar a prática dos psicólogos que atuam em programas de políticas públicas. Da CRPP, faz parte o Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP), dispositivo político do Sistema Conselhos de Psicologia de busca e mapeamento das práticas dos(as) psicólogos(as) que atuam em programas de políticas públicas.

Comissão Regional de Direitos Humanos

Instituída pelo XI Plenário, tem como objetivo estabelecer a necessária conexão entre práticas psicológicas e DH, garantindo um exercício profissional norteado pelo respeito às diferenças e às multiplicidades.

Coordenadoria Técnica - COTEC

Instituída pelo XI Plenário, tem como objetivo assessorar técnica e administrativamente a Diretoria-executiva e as comissões internas, através da elaboração de respostas, pareceres técnicos, realização de estudos, levantamento de dados e pesquisas relacionadas ao exercício profissional.  Sua atuação se estende ao acompanhamento de resoluções e leis.


Conheça o Congresso Regional de Psicologia e o CNP

Conheça os anos temáticos do sistema conselhos.

Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro - Todos os direitos reservados - 2009