link para página principal do Conselho Regional de Psicologia

Caso não esteja visualizando este e-mail corretamente clique aqui.

Informativo Online de 6 de setembro de 2018


cartaz 12 mostra

Debate sobre a Lei nº 13.431/2017 acontecerá em setembro na UERJ: programe-se para participar!

O CRP-RJ, em parceria com o Conselho Regional de Serviço Social do Rio de Janeiro (CRESS/RJ), promoverá, no dia 18 de setembro (3ª feira), a partir das 9h, na UERJ – campus Maracanã, o evento “A Lei nº 13.431 de 2017 em debate”. O evento tem o objetivo de promover uma reflexão sobre essa lei, que estabelece a garantia de direitos de crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência.  

Mais informações aqui.



cartaz 12 mostra

12ª Mostra Regional de Práticas em Psicologia: certificados estarão disponíveis online

O CRP-RJ informa que nosso Departamento de Informática está providenciando o sistema para emissão dos certificados da 12ª Mostra Regional de Práticas em Psicologia, e que os mesmos estarão disponíveis a partir da primeira semana de Outubro no mesmo site em que foi realizada a inscrição no evento.

Mais informações aqui.


   


Lançamento relatório da inspeção nacional em comunidades terapêuticas

“O SUS e a coisa pública: saúde é um direito ou uma mercadoria?”: confira a nova edição do Jornal do CRP-RJ

Já está disponível para download e visualização a Edição nº 46 do Jornal do CRP-RJ (agosto de 2018), que tem como temática central “O SUS e a coisa pública: Saúde é um direito ou uma mercadoria?”. A matéria de capa analisa como o processo de desmonte do Sistema Único de Saúde (SUS), acelerado pelo atual governo federal, afeta toda a população brasileira e não apenas sua parcela mais pobre. 

Mais informações aqui.



IV Seminário em Comemoração ao Dia da (o) Psicóloga (o) em Nova Iguaçu

“Setembro Amarelo”: mês de prevenção do suicídio

Instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2015, a campanha “Setembro Amarelo” tem o objetivo de mobilizar em todo o mundo governos, profissionais de Saúde e a sociedade de um modo geral no debate amplo sobre o suicídio, tirando-o da penumbra histórica que o invisibiliza sob o véu do tabu e da ignorância. A 12ª Mostra trouxe uma mesa sobre o tema, “Precisamos falar sobre suicídio”, com o objetivo de estimular esse debate.

Mais informações aqui


acesse a AGENDA do site

Caso não queira mais receber nossos informativos, escreva para informe@crprj.org.br.
Favor não responder essa mensagem, emails devem ser enviados para crprj@crprj.org.br.